segunda-feira, 5 de setembro de 2016

DESPEDIDA DO ESCADINHA DO VÔLEI MUNDIAL EM GRANDE ESTILO


A seleção brasileira masculina de vôlei viveu mais um dia histórico no voleibol brasileiro. Um total de 39.790 pessoas encheu o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para homenagear a equipe comandada pelo treinador Bernardinho e testemunhar a despedida de um dos jogadores mais vitoriosos da história do esporte verde e amarelo, o bicampeão olímpico Serginho. Para coroar o momento marcante, os brasileiros venceram Portugal por 3 sets a 1 (25/20, 20/25, 25/21 e 15/8), na segunda partida entre as seleções pelo Desafio de Ouro.



No primeiro duelo, no último sábado (03.09), no Estádio do Atlético Paranaense, em Curitiba (PR), 33.730 pessoas celebraram a seleção brasileira masculina de vôlei na vitória por 3 sets a 0 sobre Portugal.
O treinador Bernardinho comentou sobre as homenagens do Desafio de Ouro e o carinho recebido do público que encheu o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
“Foi muito significativo jogar em um estádio na capital do país com quase 40 mil pessoas. Esse carinho e a emoção do público de estar perto da seleção foram impressionantes. Esse foi o afago final depois de uma conquista tão importante. Os dois dias foram muito bacanas e coroaram todos os momentos de luta, sofrimento, pressão e dúvidas desse time que nunca deixou o primeiro lugar no ranking da Federação Internacional de Voleibol. Foi um final mais do que merecido para toda essa geração”, analisou Bernardinho.
O levantador e capitão Bruninho destacou a participação do púbico candango durante todo o jogo comemorativo contra Portugal.
“Foi maravilhoso ter a oportunidade de fazer um jogo para mais de 40 mil pessoas. Agradeço a todos que vieram e fizeram essa festa incrível. Sabemos o quanto nos sacrificamos e o apoio e o carinho do público fazem tudo valer a pena”, afirmou Bruninho.
O oposto Wallace chamou a atenção para a despedida do líbero Serginho que disputou sua última partida com a camisa do Brasil neste domingo.
“Foram dois espetáculos lindos. Passamos momentos de realmente muita emoção e só temos a agradecer ao público de Curitiba e Brasília. Foi uma festa inesquecível. Participar de tudo isso me deixa muito feliz e honrado, principalmente hoje, por ter tido a chance de estar do lado do Serginho no último jogo dele com a seleção brasileira”, disse Wallace.
O Brasil jogou com William, Evandro, Lipe, Maurício Borges, Éder e Maurício Souza. Líbero – Serginho. Entraram em quadra durante a partida o levantador Bruninho e o oposto Wallace.



Homenagem para os medalhistas olímpicos no vôlei de praia
No intervalo do segundo para o terceiro set do duelo entre Brasil e Portugal a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio/2016, Bárbara, e a dupla Alison/Bruno Schmidt, campeões olímpicos no Rio/2016, receberam placas comemorativas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) pelas conquistas olímpicas no Rio de Janeiro.



O Desafio de Ouro é uma realização da CBV com apoio da Federação Paranaense de Voleibol, da Federação do Distrito Federal de Voleibol e do Clube Atlético Paranaense.
GALERIA DE FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.