quinta-feira, 15 de setembro de 2016

FINAL DO CIRCUITO MUNDIAL NO CANCADA (WORD TOUR FINALS) 2016

O Brasil começou com duas vitórias e um revés no World Tour Finals, último torneio internacional de 2016 e que conta com as melhores duplas da temporada. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Larissa/Talita (PA/AL) venceram nesta quarta-feira (14.09), enquanto Pedro Solberg/Evandro (RJ) foram superados, mas seguem com chances de classificação.
Os jogos continuam nesta quinta-feira (15.09), ainda pela fase de grupos, em Toronto, Canadá. Apenas Larissa e Talita estarão em quadra, com os times masculinos do país folgando. As disputas de bronze e finais dos dois naipes serão exibidas ao vivo pelo SporTV, no sábado (17.09) e no domingo  Ranghieri e Carambula, adversários na fase de grupos dos Jogos Olímpicos do Rio, quando os brasileiros venceram. Resultado que se repetiu nesta quinta-feira: 2 sets a 0 (21/18, 21/15), em 37 minutos. Os atuais campeões olímpicos e mundiais sacaram bem, anotando cinco aces e dificultando a construção de jogo adversária.
Alison e Bruno folgam nesta quinta-feira e entram em quadra novamente na sexta-feira, quando encaram os mexicanos Lombardo Ontiveros e Juan Virgen, campeões dos Jogos Pan-Americanos de 2015. A partida pode decidir o primeiro lugar do grupo A.
Larissa e Talita também começaram muito bem, vencendo as locais Broder e Valjas por 2 sets a 0 (21/11, 21/18), em 33 minutos de partida. As brasileiras lideraram todas as estatísticas, anotando três aces, três bloqueios e 27 ataques corretos. Elas jogam novamente nesta quinta-feira, quando encaram as espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez, valendo a liderança do grupo C.
Larissa e Talita (PA/AL) seguem firmes em busca do bicampeonato do World Tour Finals, etapa que encerra o calendário internacional de 2016. As brasileiras venceram nesta quinta-feira (15.09) as espanholas Elsa e Liliana pela fase de grupos, em Toronto (Canadá), terminando em primeiro e avançando direto às quartas de final, que ocorrem nesta sexta-feira (16.09).
As adversárias de Larissa e Talita sairão das oitavas de final, realizadas também nesta sexta. Por terem avançado em primeiro na chave C, porém, as brasileiras pulam esta etapa e vão direto às quartas. A vitória nesta quinta-feira mantém a dupla verde e amarela invicta. As espanholas também vinham de um triunfo na estreia.
Pedro Solberg e Evandro sofreram uma virada, mas seguem fortes no torneio. Eles foram superados pelos norte-americanos Hyden e Bourne por 2 sets a 1 (21/19, 19/21, 12/15), em 54 minutos de jogo. Na sexta, encaram os canadenses Saxton e Schalk em busca de uma boa posição na fase eliminatória, podendo inclusive liderar o grupo D, dependendo de outros resultados.
Os 12 times em cada naipe são divididos em quatro grupos de três equipes, com o primeiro colocado de cada chave indo direto às quartas de final. Segundos e terceiros colocados disputam uma rodada a mais - oitavas de final. Nenhuma equipe é eliminada na fase de grupos. A segunda fase é disputada em jogos eliminatórios diretos.
Além de reunir as melhores duplas da temporada - dos seis medalhistas dos Jogos Olímpicos do Rio, quatro estarão no torneio em Toronto -, a competição também oferece a maior premiação dos eventos internacionais. Ao todo são distribuídos 500 mil dólares, com os campeões de cada naipe recebendo 100 mil dólares.
O Canadá volta a receber uma etapa internacional após cinco anos. Antes, o último torneio havia sido o Open de Quebec, em 2011. Já Toronto não recebia uma etapa desde 2000, quando sediou um Open. Nas oito etapas realizadas no país, o Brasil lidera o quadro de medalhas. São 13 entre os homens e 14 entre as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.