segunda-feira, 24 de outubro de 2016

CIRCUITO BANCO DO BRASIL DE VÔLEI DE PRAIA EM UBERLANDIA

Conquistar o prêmio de melhor jogador de vôlei de praia do mundo é para poucos. Conseguir o feito por dois anos consecutivos pertence a uma lista ainda mais restrita. E para alegria da torcida mineira, o dono desta façanha, o campeão olímpico Bruno Schmidt (DF), será um dos presentes na etapa do Circuito Brasileiro Open, em Uberlândia (MG), de sexta-feira (28.10) a domingo (30.10), com entrada franca no Parque do Sabiá.
As partidas da quadra central na etapa de Uberlândia terão transmissão ao vivo pela fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As disputas de bronze e as finais dos dois naipes, no domingo, serão exibidas ao vivo pelo canal SporTV. Ações de marketing, muita música e brincadeiras com o público também agitam a arena montada na cidade mineira.
Além do ‘Mágico’, como é conhecido o brasiliense Bruno Schmidt, outros cinco atletas premiados pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) estarão presentes.
As premiações individuais foram divulgadas na última sexta-feira, referentes à temporada 2016 do Circuito Mundial, que contou com 19 etapas em 13 países diferentes. Entre os homens, foram premiados Alison (melhor ataque), Evandro (melhor saque pelo segundo ano seguido) e Guto (melhor novato). Bruno Schmidt também venceu como melhor jogador defensivo - pelo quarto ano seguido - e esportista do ano.
"Fico muito feliz, é um reconhecimento que parte dos colegas de trabalho. Estávamos tão focados em realizar um bom ano em 2016 e agora estou saboreando muito. Alison e eu amamos jogar no Brasil, vamos tentar apresentar um bom espetáculo, nos divertimos em quadra em Uberlândia", disse Schmidt.
Entre as mulheres, duas premiadas que também marcarão presença em Uberlândia (MG). A capixaba Larissa, que venceu as duas primeiras etapas da temporada, foi premiada como melhor levantadora e melhor jogadora ofensiva. Já a sergipana Duda foi eleita a melhor novata da temporada. Os votos são dados por atletas, treinadores, técnicos e diretores.
A temporada do Circuito Brasileiro Open começou em setembro e Uberlândia (MG) será a terceira parada dos nove eventos programados. No torneio feminino, Larissa e Talita (PA/AL) venceram em Campo Grande (MS) e Brasília (DF), liderando com 800 pontos. Entre os homens, vitória de Ricardo/André Stein (BA/ES) em Campo Grande, e de Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), que lideram o ranking, em Brasília (DF).
O formato do torneio se mantém, com as 16 duplas mais bem colocadas no ranking de entradas, em cada naipe, divididas em quatro grupos de quatro equipes. As partidas dos torneios masculino e feminino são realizadas nos mesmos dias, de maneira intercalada.
Os jogos começam na sexta-feira (28.10), quando ocorrem as partidas da primeira fase. No sábado (29.10) serão disputadas a repescagem (Round 1), quartas de final e semifinais. O domingo (30.10) sedia a disputa de bronze e a final masculina e feminina. Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.