sábado, 1 de outubro de 2016

SEMI FINAIS DO CIRCUITO BANCO DO BRASIL SUB-21 DE DUPLAS DE VÔLEI DE PRAIA

As semifinais dos torneios masculino e feminino do Circuito Banco do Brasil Sub-21, etapa de Palmas (TO), foram definidas neste sábado (01.10), com jogos realizados na arena montada na praia da Graciosa. Ao todo foram realizados 48 jogos com entrada franca à torcida.
Destaque para as duplas do Rio de Janeiro e Paraná, que avançaram na busca por medalhas em ambos os naipes. Os jogos seguem neste domingo (02.10), a partir das 8h30 (de Brasília), com semifinais, disputa de bronze e finais dos dois naipes.
A semifinal masculina terá os seguintes confrontos: os campeões mundiais Sub-19 e Sub-21 George/Renato (PB) encaram Igor Borges e Gabriel Gouveia (RJ), enquanto Mateus Alves/Vitor (DF) enfrenta o também campeão mundial Sub-19 e Sub-21 Arthur Lanci ao lado de seu parceiro Adrielson, ambos representando o Paraná.
A dupla paranaense está muito perto de chegar ao título da temporada, e quarto consecutivo, precisando apenas se garantir entre os três times no pódio. Já a equipe paraibana precisa do ouro na etapa e torcer para que o Paraná chegue em quarto para conseguir terminar na liderança;
No naipe feminino, as semifinais terão Vitoria e Giovana (RJ) contra Verena/Talita (CE), enquanto a campeã mundial Sub-19 Victoria e sua parceira Tais, ambas representando o Mato Grosso do Sul, jogam contra Monique/Nicolly (PR) por um lugar na grande decisão.
A disputa do título entre as meninas tem situação similar ao dos rapazes. O Mato Grosso do Sul precisa estar no pódio para se sagrar campeão da temporada. As representantes do Rio de Janeiro podem estragar a festa sul-mato-grossense se terminarem três posições na frente das rivais.
Assim como ocorre no circuito Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Ele mantém o formato das últimas duas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título. Além dos atletas, que podem ser alterados a cada etapa, as federações elegem um técnico. Os pontos obtidos vãos para o estado e o campeão geral é determinado ao final das paradas.
O atual modelo foi implementado em 2013 com o objetivo de identificar novos talentos nas areias, num trabalho de renovação. E, a partir daí, analisar quais são os polos que precisam receber um incentivo maior para se desenvolverem e serem trabalhados de forma mais direcionada. Na temporada de estreia, os títulos ficaram com os estados do Paraná (masculino) e Sergipe (feminino), que repetiram a dose em 2014 e 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.