sábado, 1 de outubro de 2016

ULTIMA ETAPA DO CIRCUITO BANCO DO BRASIL SUB-21 EM PALMAS

A quarta e última etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-21 de Vôlei de Praia 2016 começou nesta sexta-feira (30.09), em Palmas (TO). O primeiro dia de jogos na capital tocantinense foi marcada pelo torneio de qualificação para duplas masculinas. A competição continua neste sábado (01.09), com entrada franca, a partir das 8h, na arena montada na praia da Graciosa.
Para a disputa das quatro vagas ainda disponíveis na chave principal oito duplas entraram em ação em 10 partidas da fase de qualificação. Ao final do dia Pedro/Alexandre (SP), Lázaro/Felipe (GO), Mateus/Pedro (DF) e André/Caio (DF) conseguiram avançar. Outra parceria classificada foi a representante de Tocantins, Marquys/Matheus, que foram sorteados para o lugar da dupla amazonense que não poderão mais participar do campeonato.   
Além dos classificados nesta sexta-feira, outras 13 parcerias já estavam garantidas na disputa masculina: Adelmo/Akim (BA), Geroge/Renato (PB), Igor Borges/Gabriel Gouveia (RJ), Kaique/Felipe (RS), Liton/Robson (RN), Matheus Santos/Wesley (ES), Savio/Luiz (SC), Adrielson/Arthur Lanci (PR), Rodrigo/Thiago (AM), Matheus Sampaio/Vitor Maciel (DF), Alysson/Marcos (CE) e Gabriel/Cleomar (TO).
As 16 duplas na briga pelo pódio no torneio feminino são: Carol/Vivi (PE), Andressa/Rebeca (PB), Talita/Verena (CE), Vitória/Giovanna (RJ), Anna Luisa/Victória (RS), Duda/Cíntia (SE), Camila/Kyce (RN), Carol/Samille (SC), Bitencourt/Monique (PR), Victoria/Taís (MS), Ana Beatriz/Geovanna (GO), Isabela/Raislany (GO), Ana Clara/Maria (GO), Mikaele/Michelli (TO), Juliana/Lídia (RO) e Ana Patrícia/Anna (MG).
Assim como ocorre no circuito Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Ele mantém o formato das últimas duas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título. Além dos atletas, que podem ser alterados a cada etapa, as federações elegem um técnico. Os pontos obtidos vãos para o estado e o campeão geral é determinado ao final das paradas.
O atual modelo foi implementado em 2013 com o objetivo de identificar novos talentos nas areias, num trabalho de renovação. E, a partir daí, analisar quais são os polos que precisam receber um incentivo maior para se desenvolverem e serem trabalhados de forma mais direcionada. Na temporada de estreia, os títulos ficaram com os estados do Paraná (masculino) e Sergipe (feminino), que repetiram a dose em 2014 e 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.