domingo, 13 de novembro de 2016

ETAPA DO CIRCUTO NACIONAL DE VOLEIBOL EM MARINGÁ

A etapa de Maringá (PR) do Circuito Banco do Brasil Nacional 2016/2017 conheceu seus campeões na manhã deste domingo (13.11). Pedro Henrique/Felipe Cavazin (PB/PR) e Luiza Amélia/Semírames (CE/SP) ficaram com a medalha de ouro nas disputas realizadas na Vila Olímpica de Maringá. A próxima parada acontece de 6 a 8 de dezembro, em São José (SC).

No torneio masculino, Pedro Henrique, filho do campeão olímpico Ricardo, e seu parceiro Felipe Cavazin, que treina e mora em Maringá (PR), subiram ao pódio pela terceira vez em quatro paradas. Eles superaram na final Marcus e Jeremy (RJ) por 2 sets a 0 (21/14, 21/13), em 35 minutos de partida. Com o resultado, a dupla sobe ao Circuito Brasileiro Open.

Na disputa da medalha de bronze, melhor para Moisés e Allison Francioni (BA/SC), que venceram Lipe e Jonas Paixão (CE/RJ) por 2 sets a 0 (21/18, 21/18), em 41 minutos. Foi o primeiro torneio da dupla medalha de bronze, que começou marcando presença no pódio.

Já no naipe feminino, Luiza Amélia/Semírames (CE/SP) conquistaram o primeiro ouro da parceria nesta temporada. A parceria já tinha ficado com a prata na etapa de Brasília, mas neste domingo subiu mais um degrau. Vitória por 2 sets a 0 (21/17, 21/15), sobre Eunyce e Solange (AL/DF), em 42 minutos de jogo. 

A medalha de bronze da etapa ficou com Amanda e Fernanda Nunes (RJ), que venceram Flávia e Thaís (RJ) por 2 sets a 1 (21/16, 10/21, 12/15), em 48 minutos. 

Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, as duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições.

O Circuito Banco do Brasil Nacional passará por nove cidades até 2017. As cinco etapas realizadas até o final deste ano já estão definidas. Após as paradas em Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG) e, agora, Maringá (PR), a competição segue para São José (SC). Os times vencedores de uma etapa do Nacional recebem prêmio de R$ 7.250,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.