sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ATLETA DE CABO FRIO NA CONTINENTAL CUP DE VOLEIBOL


A cabofriense Thais Ferreira começa bem no seu primeiro desafio internacional, invicta ela segue com sua parceira Livia para o segundo dia da Continental Cup.


O primeiro dia da fase semifinal da Continental Cup, que acontece em Guatapé, na Colômbia, não poderia ter sido melhor para as duplas brasileiras. Com duas vitórias cada, Camila/Isabela Maio e Lívia/Thais deixaram o país na liderança da competição após o encerramento da programação desta QUINTA-FEIRA (08.12). Quatro países, entre Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai e Venezuela avançarão à fase final da competição, que vale vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.
Camila e Isabela Maio estrearam com vitória apertada diante das irmãs colombianas Andrea e Claudia Galindo: 2 sets a 1, parciais de 18/21, 26/24 e 16/14. Na segunda rodada, a dupla brasileira ganhou das uruguaias Karina Cardozo e Maria Nieto em dois sets, com parciais de 22/20 e 21/16.
“Já havíamos jogado muitas vezes contra as colombianas e sabíamos que seria difícil. Elas são irmãs e têm ótimo entrosamento. Uma ajuda a outra, elas se conhecem bem e isso faz diferença. É uma das duplas mais fortes da competição. Foi uma partida difícil, mas ótima, porque vencemos no final”, diz Isabela.
Nesta SEXTA-FEIRA (09.12), a dupla brasileira jogará contra as argentinas Ana Gallay e Virginia Zonta e contra as uruguaias Lucia Guigou e Fabiana Gomez.
A dupla do Uruguai foi a adversária de estreia de Lívia e Thais. Sem muitas dificuldades, as brasileiras venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/18. Na partida seguinte, a dupla verde e amarela repetiu o placar diante das argentinas Luciana Forguez e Gabriela Albano, com duplo 21/13.
“Fizemos um bom jogo na estreia. Serviu para quebrar o clima tenso. A tendência é aumentarmos o ritmo nos próximos. Para uma dupla que está começando, mostramos bom entrosamento, o que foi importante, já que tivemos pouco tempo de treino”, comenta Lívia.
No segundo dia de disputas, Lívia e Thais terão pela frente as argentinas Ana Gallay e Virginia Zonta e as venezuelanas Vera Orquidea e Frankelina Rodriguez.
Após o primeiro dia de competição, o Brasil lidera a disputa, com oito pontos conquistados. Argentina e Venezuela vêm em seguida, com seis pontos cada. Uruguai e Colômbia também estão empatados, com cinco pontos cada.
Disputada por 10 duplas, a fase semifinal da Continental Cup tem confrontos das brasileiras com as rivais dos outros países, totalizando oito jogos por dupla e 40 partidas ao longo dos quatro dias de competição. Cada vitória soma dois pontos para o país, enquanto os derrotados levam um ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.