terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SUL AMERICANO DE VOLEI DE PRAIA É BRASILEIRO


O vôlei de praia brasileiro subiu em dose dupla ao lugar mais alto do pódio da segunda edição dos Jogos Sul-Americanos de Praia. Nesta SEGUNDA-FEIRA (05.12), em Manta, no Equador, Neide/Rebecca e Moisés/Vitor Felipe garantiram dois ouros para o Brasil na competição.


 O vôlei de praia feminino contribuiu ainda com o bronze, conquistado por Elize Maia e Bárbara Seixas.


Com os resultados, o vôlei de praia brasileiro supera os resultados da edição 2009, em Montevidéu, no Uruguai, quando conquistou um ouro, com Lili/Elize Maia, uma prata, com Álvaro Filho/Vitor Felipe, e um bronze, com Fabí/Bárbara Seixas.

No feminino, o Brasil garantiu o bicampeonato dos Jogos Sul-Americanos de Praia através da alagoana Neide e da cearense Rebecca. Na decisão nas areias equatorianas, a dupla brasileira superou as argentinas Ana Gallay e Virginia Zonta por 2 sets a 0, com duplo 21/15.

"Este é um resultado muito importante para nossas carreiras. Encaramos cada competição como se fosse a última e esta foi uma competição muito gostosa de se vencer. Ser campeã, independente do torneio, é sempre muito bom", diz Neide.

Antes da decisão, Neide e Rebecca venceram o duelo brasileiro da semifinal com Elize e Bárbara, ganhando das compatriotas por 2 sets a 0 (21/10 e 21/16). Na disputa de terceiro lugar, Elize e Bárbara se recuperaram e superaram as uruguaias Lucia Guigou e Fabiana Gomez, vencendo por 2 a 1 (16/21, 21/11 e 15/8), para ficar com o bronze.

"Eu estava errando muito e fiquei um pouco nervosa no primeiro set. A Bárbara me passou muita tranquilidade e isso fez com que mantivéssemos a cabeça no lugar para levar o jogo para o terceiro set. Conseguimos fazer o básico para chegar à vitória. De qualquer forma, estou muito feliz de conquistar mais uma medalha para o Brasil. O projeto de trazer jovens para disputar esse campeonato é muito bom para ganharmos experiência internacional", acredita Elize.

No masculino, Moisés e Vitor garantiram o ouro com uma emocionante virada na decisão. Depois de perderem o primeiro set para os venezuelanos Igor Hernandez e Farid Mussa, os brasileiros reagiram para vencer por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 24/22 e 15/9.
"Um título sul-americano é muito recompensador. Nunca havíamos jogado juntos e nos superamos. Procuramos dar o nosso melhor a cada ponto e lutamos como guerreiros", vibra Moisés.
Na semifinal, a dupla brasileira superou os argentinos Ian Mehamed e Julian Azaad por 2 sets a 0 (21/16 e 21/10). A parceria argentina voltou a ser superada na disputa de terceiro lugar e perdeu por 2 sets a 1 (21/17, 14/21 e 8/15) para os uruguaios Nicolas Zanotta e Guillermo Williman, que ficaram com o bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.