quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CIRCUITO BANCO DO BRASIL SUB-23 DE VOLEI DE PRAIA


Dando bolas dentro e foras, a CBV cria uma nova categoria para dar mais bagagem a nova geração, agora teremos o circuito sub-23 de vôlei de praia do Banco do Brasil. Leia a reportagem completa e de sua opinião sobre este assunto.


Visando dar mais um passo a favor do fortalecimento das categorias de base do Vôlei de Praia brasileiro, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), através da Unidade de Competições de Vôlei de Praia, criou uma nova competição para a próxima temporada: o Circuito Sub-23 Banco do Brasil.
A competição, que será disputada por atletas de até 22 anos de idade, terá quatro etapas em sua primeira temporada.
“A criação de mais uma categoria reforça o trabalho de renovação do Vôlei de Praia brasileiro. Depois de passar pelo Sub-19 e pelo Sub-21, os jovens atletas brasileiros terão mais um período para realizarem a adaptação à categoria adulta”, acredita Tadeu Saad, superintendente de Vôlei de Praia da CBV.
O Circuito Sub-21 Banco do Brasil terá oito etapas na próxima temporada. O Circuito Brasileiro Sub-19 ainda terá número de etapas e datas definidas.

2 comentários:

  1. Vai ser bom, têm muito atleta sub 23 disputando o qualy do Banco e a grande maioria não passa do primeiro jogo. E esse circuito Sub 23 vai dar um pouco mais de bagagem para os atletas. Abç Carlos Cabral Árbitro de Vôlei de Praia

    ResponderExcluir
  2. O almento de categorias sempre vai dar mais bagagem para as duplas, também concordo que vai favorecer as duplas. O que eu não concordei foi com o termino do qualy do Open e substituilo pelo circuito estadual, ainda acho que é fundamental o open com 24 ou 30 duplas para termos uma renovação mais ativa.

    ResponderExcluir

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.