quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PRIMEIRA ETAPA DO OPEN EM CUIABÁ(2012-2013)

A abertura da temporada 2012 - 2013, no novo formato, é em Cuiabá neste fim de semana. Parabéns pela classificação da cabofriense Thais Rodrigues com sua parceira Josi e a nova dupla  Bruno Schmidt  e Pedro Solberg. Boa sorte a estes corações cabofrienses e que mostrem o seu melhor voleibol.
Pouco mais de um mês depois de conquistarem as medalhas de prata e bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, as duplas Alison/Emanuel (ES/PR) e Juliana/Larissa (CE/PA) estão de volta às areias brasileiras. As duplas medalhistas olímpicas voltam a competir no país na abertura da temporada 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, que acontece neste final de semana, em Cuiabá (MT).
A arena da competição foi montada no Parque de Exposição. A entrada do público no local de disputas na capital mato-grossense será gratuita entre SEXTA-FEIRA (14.09) e DOMINGO (16.09).
A etapa de Cuiabá é a primeira do novo calendário do Circuito Banco do Brasil, que tem a temporada estendendo-se de setembro de um ano a abril do ano seguinte. A medida visa ajustar o calendário nacional ao Circuito Mundial, principal competição anual internacional organizada pela Federação Internacional (FIVB).
Em Londres, Alison/Emanuel e Juliana/Larissa foram as duplas brasileiras mais bem sucedidas. Enquanto o capixaba e o paranaense levaram o Brasil à segunda colocação do torneio masculino, perdendo a decisão para os alemães Brink e Reckermann, a cearense e a paraense terminaram em terceiro lugar, superando as chinesas Chen Xue e Zhang Xi na disputa pelo bronze.
Depois de conquistar sua terceira medalha olímpica, Emanuel, ouro em 2004 e bronze em 2008, comemora a volta ao país. O paranaense de 39 anos, atual campeão do Circuito Banco do Brasil, está animado para o início da temporada.
“Estou muito animado para voltar a jogar o Circuito Banco do Brasil, principalmente por causa dessas mudanças que estão sendo feitas. Acho que esse novo calendário irá trazer muitos benefícios para o esporte, especialmente para os atletas mais jovens, que terão a oportunidade de disputar a competição sem interrupções. Alison e eu estamos um pouco desgastados pela longa temporada que tivemos, mas a vontade de voltar a competir em um torneio tão equilibrado é muito grande”, explica Emanuel.
Para diminuir o desgaste, Alison passou as últimas semanas treinando em Vitória (ES), onde moram seus familiares, enquanto Emanuel seguiu trabalhando na base de treinos da dupla, na praia do Leme, no Rio de Janeiro.
“O Alison se dedicou muito e teve poucas oportunidades de estar com a família nestes três anos em que estamos juntos. Por isso, chegamos à conclusão que seria mais proveitoso para ele passar este período em casa. Tenho certeza que estes dias vão ser muito importantes no psicológico dele e, como conheço bem a parte técnica dele, acho que vamos chegar muito bem na etapa”, completa.
(Bruno Schmidt)
Em Cuiabá, a dupla campeã mundial disputará o título com Bruno/Hevaldo (AM/CE), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Harley/Benjamin (DF/MS), Billy/Ferramenta (ES/RJ), Thiago/Oscar (SC/RJ), Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Jorge/Renatão (PB), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Fernandão/Gilmário (ES/PB), Márcio/Edson Filipe (CE/ES), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Marcus/Guto (RJ), Ícaro/Bernat (PB/RJ), Moisés/Thiago Aranha (BA/SP) e João Paulo/Márcio Gaudie (CE/RJ).
(Josi e Thais Rodrigues)
No feminino, Juliana e Larissa terão a concorrência de Talita/Maria Elisa (AL/PE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Taiana/Elize Maia (CE/ES), Izabel/Pri Lima (PA/RJ), Shaylyn/Karin (CE/SUE), Lili/Rebecca (ES/CE), Maria Clara/Val (RJ), Ângela/Neide (DF/AL), Thati/Érica Freitas (PB/MG), Josi/Thais (SC/RJ) e Andrezza/Chell (AM/DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.