terça-feira, 18 de setembro de 2012

PROJETO SOCIAL A SOLUÇÃO DE VÁRIOS PROBLEMAS

O empresariado tem que olhar mais pelos projetos sociais, a melhora de qualidade de vida da comunidade e a descoberta de talentos andam lado a lado, assim é a atual realidade do Ramon.

 A história de Ramon Ferreira é recheada de superação e bons exemplos. Aos 20 anos ele tem responsabilidade de "homem da casa" e além de ajudar nas despesas da família, o morador da pequena comunidade de Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro, descobriu no vôlei de praia uma foram de vencer as dificuldades do dia-a-dia. Aluno do projeto social Evokar, desde os 11 anos, ele que é bicampeão brasileiro na categoria sub-19 e vice-campeão na categoria sub-20, quer saltar ainda mais alto para somar novas conquistas na quadra.


 - Eu não tinha previsão do que eu podia ser. Estudava mas não sabia o que poderia fazer e o vôlei passou uma meta na minha vida, um histórico, um futuro para eu conseguir superar as dificuldades que eu passava e ainda passo.
Tido como uma espécie de herói para a mãe Francisca Ferreira Gomes, Ramon ganhou cedo responsabilidades de "gente grande". Aos 15 anos, viu a mãe sofrer um AVC (acidente  vascular cerebral) e, desde então, sentiu que era a hora de tomar as rédias e cuidar das duas irmãs. Mas o menino da dona Francisca é muito mais do que um exemplo de superação nas quadras para ela.
- Nesse momento quem está segurando a barra é ele. Ele pode não ser o pai das meninas mas é como se fosse. Está me ajudando no custo de vida, me ajuda com as compras.
- O empresário brasileiro ainda não tem essa visão dentro do esporte, a retirada do menor das ruas,  melhora da saúde, descoberta de novos talentos. Sem a ajuda dos empresários ficamos assim, representação pobre nas olimpíadas e alta na criminalidade . Parabéns ao projeto EVOKAR no Rio de Janeiro pelo trabalho que faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.