domingo, 2 de setembro de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA EM BÚZIOS, VENHA ASSISTIR



A seleção brasileira infanto juvenil feminina venceu, neste SÁBADO (01.09), o primeiro jogo do Desafio Internacional Brasil x Japão, que está sendo realizado no ginásio do Cemei, em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
As comandadas do técnico Maurício Thomas fizeram 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/16 e 25/22. As duas seleções se enfrentarão em mais três oportunidades. Neste DOMINGO (02.09), na terça e na quarta-feira.
Apesar do nervosismo de ambas as equipes no início do duelo, o técnico brasileiro, Maurício Thomas, gostou da atuação de suas comandadas e citou o saque e o bloqueio como pontos fortes do time no primeiro jogo.
"As meninas entraram nervosas em quadra. Esse foi o primeiro jogo delas no Brasil. Mas depois conseguimos equilibrar o nosso jogo e bloqueamos e sacamos muito bem. Foi muito bom vencer o Japão nesse primeiro jogo. É uma equipe muito boa e rápida", disse Maurício.
A destaque da partida foi a brasileira Sabrine. A ponteira fez 15 pontos e foi a maior pontuadora do confronto. Depois da partida, a jovem mostrou-se surpresa.
"Fico muito feliz em ajudar a equipe desse jeito. Foi uma surpresa pra mim ter começado entre as titulares. Mas esse foi só o primeiro jogo. Amanhã a partida promete ser mais pegada e difícil", comentou Sabrine.
Pelo lado japonês, o técnico Ichiro Hanzawa ficou visivelmente chateado com a atuação de suas comandadas. Segundo ele, o time tem muito o que melhorar para amanhã.
"A nossa combinação de jogo não funcionou. Temos que melhorar o saque e o ataque para o jogo de amanhã", limitou-se a dizer o japonês.

O Jogo
O primeiro set começou com ponto do Brasil. Com bom volume de jogo, as brasileiras foram para o primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 5. As comandadas do técnico Maurício Thomas, com uma bela atuação de Karoline, foram para a segunda parada com vantagem de seis pontos, 16 a 10. A soberania do Brasil foi até o final do set. E com um bloqueio de Lorenne, as meninas fecharam a parcial em 25x18.
As japonesas saíram na frente no segundo set. Com bom poder de reação, as brasileiras viraram o jogo e foram para o primeiro tempo técnico com vitória, 8 a 6. O Brasil aumentou a diferença para três pontos até o segundo tempo técnico, 16 a 13. As comandadas do técnico Maurício Thomas voltaram ainda mais espertas após a parada. E com um show de bloqueio de Laiza, fechou o set em 25x16.
Num belo saque de Karoline, o Brasil saiu na frente no terceiro set. As futuras estrelas brasileiras mantiveram o excelente nível dos sets anteriores e chegou ao primeiro tempo técnico com 8 a 4 no placar. A diferença só aumentou, e chegou a sete no segundo tempo técnico. Num bloqueio da central Gabi, o Brasil fez 16 a 9. Após a parada o Japão diminuiu a diferença e obrigou Maurício Thomas a pedir tempo, em 19 a 15. Apesar da reação japonesa, o Brasil fechou o set, e o jogo, em 25x22.
Brasil: Lyara, Gabi, Laiza, Karoline, Sabrine e Lana
Líbero: Lais
Técnico: Maurício Thomas
Entraram: Thais e Lorenne
Japão: Serizawa, Koga, Kono, Sakamoto, Kitsui e Ukishima
Líbero: Wada
Técnico: Ichiro Hanzawa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.