quarta-feira, 1 de maio de 2013

BRASIL NO MUNDIAL DE PRAIA DE XANGAI (CHINA)





No Open de Fuzhou (CHN), etapa de abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013, elas nem sequer passaram pelo qualifying. No Grand Slam de Xangai (CHN), porém, esse obstáculo foi vencido e Maria Clara/Carol se junta às outras três duplas brasileiras no torneio principal para brigar pelo título. Na madrugada desta QUARTA-FEIRA (01.05), horário de Brasília, as irmãs derrotaram as austríacas Hansel e Schützenhöfer por 2 a 0 (21/16 e 22/20) e seguem vivas na China.


“Estamos muito felizes de voltar a disputar o torneio principal do Circuito Mundial. Em Fuzhou, não jogamos bem a nossa partida no qualificatório e acabamos fora, o que foi uma pena. Depois de um ano de separação, eu e Carol realmente precisávamos e queríamos voltar a jogar juntas novamente o Circuito. Esperamos fazer um bom papel aqui em Xangai”, declarou Maria Clara logo após a vitória na quadra central do imponente Beach Volleyball Centre Court.

Para retomar essa caminhada rumo ao pódio em Xangai, Maria Clara e Carol terão pela frente uma chave bem encardida. Pelo Grupo A, elas enfrentarão a dupla chinesa Xue Chen/Zhang Xi, atual líder do ranking mundial e campeã em Fuzhou, além das russas Khomyakova e Prokopeva e das britânicas Dampney e Boulton. E vida difícil terão outras duas duplas brasileiras, que caíram no mesmo grupo.

Maria Elisa/Ágatha jogará contra Taiana/Talita pelo Grupo G, que ainda conta com a dupla finlandesa Nystrom Em./Nystrom Er. e com a holandesa Sinnema/Stiekema. Já Lili/Bárbara Seixas caiu no Grupo D, não menos complicado do que o das demais brasileiras. Como adversárias, duas parcerias americanas – Kessy/Ross, número 4 do ranking, e Fopma/Sweat – e uma australiana, formada por Bawden e Clancy.




Nada como uma etapa após a outra. Sum subir ao pódio no Open de Fuzhou (CHN), na abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013, o Brasil iniciou sua caminhada no Grand Slam de Xangai mostrando que quer mudar essa história. Na madrugada desta QUARTA-FEIRA (01.05), horário de Brasília, as duplas masculinas venceram cinco de seis jogos. Duas delas, inclusive, lideram seus grupos e estão a uma vitória de se classificarem diretamente para as oitavas de final.

Ricardo e Álvaro Filho, que terminaram em quarto lugar em Fuzhou, começaram muito bem em Xangai. Em seu primeiro jogo no Beach Volleyball Centre Court, derrotaram a dupla espanhol formada por García e Gavira por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/18. E repetiram o bom desempenho na partida seguinte, contra os irmãos gêmeos Ingrosso M. E Ingrosso P., da Itália: 2 a 0 (21/18 e 21/14). Para confirmarem a primeira colocação do Grupo E, avançando automaticamente para as oitavas sem a necessidade de jogarem uma rodada eliminatória, terão que vencer Erdmann/Matysik (ALE).

A outra dupla brasileira que fez bonito em Xangai na abertura da fase de grupos foi Bruno Schmidt/Pedro Solberg. Pela chave C, os atuais campeões do Circuito Banco do Brasil superaram os alemães Bockermann e Urbatzka com uma vitória por 2 a 1, parciais de 23/21, 16/21 e 15/11. No jogo seguinte, derrotaram os holandeses Spijkers e Van de Velde com mais facilidade: 2 a 0 (21/14 e 21/15). Da mesma forma que Ricardo e Álvaro Filho, lideram o grupo e têm que vencer Lucena/Keenan (EUA) para se classificarem para as oitavas sem cumprir mais um jogo.

"Estou me sentindo bem, porque a vitória sobre os alemães foi o nosso melhor jogo no Circuito até aqui. Nós não jogamos bem no último torneio, em Fuzhou, por algumas razões. Estávamos bem cansados, vínhamos de um Brasileiro desgastante e uma viagem longa até aqui”, comentou Pedro Solberg.

"Os alemães tiveram uma excelente qualificação. Na véspera, bateram Todd Rogers. Então, acho que eles começaram numa melhor forma em relação a nós, mas, no tie break, começamos a jogar no nosso nível. Estou animado para acordar amanhã e jogar como estamos acostumados", afirmou Bruno Schmidt.

Por fim, pelo Grupo H, Vitor Felipe e Evandro tropeçaram na estreia, mas se recuperaram no segundo jogo e estão vivos na luta pela classificação à próxima fase. Os algozes foram Patterson e Gibb (este formava com Rosenthal uma das grandes parcerias do vôlei de praia até o ano passado, inclusive eleita pela FIVB a dupla do ano em 2012), que venceram por 2 a 1 (19/21, 21/15 e 15/13). Já a vitória, de virada, foi em cima de uma das duplas da casa, Xu/P.Gao: 2 a 1 (24/26, 21/13 e 15/11). Na madrugada desta quinta-feira (de Brasília), encaram os austríacos Huber e Seidl na luta por uma vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.