segunda-feira, 13 de maio de 2013

CIRCUITO BB SUB-19 DE VÔLEI DE PRAIA EM CABO FRIO

 Foi com muito sol e festa que a etapa do sub-19 se desenrolou em Cabo Frio, tivemos a presença de nosso prefeito Alair Correa na abertura e encerramento da etapa. Varias celebridades estiveram presentes na etapa.Agradecemos ao diretor de praia José Mauro e ao supervisor do vôlei de praia da CBV  ao bom desenvolvimento da etapa.

 Vitor, Ricardo Candango e Laque, estes caras são feras, sabem tudo da estrutura do evento. Chiquinho cobrou pelos direitos de imagem e nós tiramos ele da foto.
 Equipe de boleiros ,todos de Cabo Frio, o presidente da LICAV Ricardo Candango, Coordenador de boleiros Tony e o Ex-jogador e atual coordenador do evento Franco.
Fundadores do voleibol de praia em Cabo frio,Ricardo Candango, Dumbo,Rangel, Tony entrou de penetra na foto.

O título da etapa de Cabo Frio (RJ) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia Sub-19, o Brasileiro de Seleções Estaduais da categoria, ficou com Sergipe e Espírito Santo. Entre as mulheres, o domínio na arena montada na Praia do Forte foi de Duda/Tainá (SE), enquanto os capixabas Fernando e Vinícius sagraram-se campeões no masculino. A competição, que tem o apoio do Ministério dos Esportes, volta a entrar em cena entre 24 e 26 de maio, em Belo Horizonte (MG).

Duda e Tainá ratificaram o bom momento vivido pela dupla, que já havia vencido as duas etapas Verão do Circuito Banco do Brasil Sub-19, em João Pessoa (PB) e Brasília (DF), que serviram como um aquecimento para a temporada 2013. Não à toa as duas atletas fazem parte da seleção brasileira da categoria. A conquista nas areias de Cabo Frio foi de forma invicta (seis vitórias em seis jogos), e elas não perderam nem sequer um set. Na final, as vítimas foram Aline e Larissa Nunes, do Rio Grande do Norte.

Depois de um primeiro set equilibrado, as sergipanas fecharam em 21/19. No segundo, valeu a maior experiência da dupla, que venceu com tranquilidade por 21/10, fechando o jogo em 2 a 0 e garantindo mais um título. Na semifinal, Duda e Tainá já haviam superado as paraibanas Andressa e Catarina com outra vitória por 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/13. Já Aline/Larissa Nunes derrotou Paula Hoffmann/Thaís (RJ) por 2 a 1 (21/17, 12/21 e 17/15) para chegar à decisão.

Na disputa pelo terceiro lugar, num duelo entre duas atletas da seleção sub-19 (Paula x Andressa), melhor para as cariocas Paula Hoffmann e Thaís, que venceram Andressa e Catarina por 2 a 0 (21/14 e 21/15) e completaram o pódio em Cabo Frio (RJ).

Entre os homens, a parceria que não tomou conhecimento dos adversários foi Fernando/Vinícius (ES), que chamou a atenção pela força e pela técnica apresentadas durante todo o torneio. Nas quartas de final, ainda no SÁBADO (11.05), já haviam eliminado os cearenses Ricardo e Roberto, irmãos gêmeos e filhos do ex-atleta Roberto Lopes, que estreavam a parceria numa competição oficial. Neste domingo, passaram por cima de outras duas fortes duplas para garantirem o título.

Na semifinal, superaram os cariocas Vinícius e Thiago por 2 a 1, parciais de 21/14, 19/21 e 16/14, em longos 53 minutos de jogo. E, na decisão, venceram Raul/Nason (SE) também por 2 a 1, só que de virada (13/21, 23/21 e 15/12), num dos jogos mais emocionantes e equilibrados do dia, que também durou 53 minutos. Para chegarem à decisão, os sergipanos eliminaram na semifinal os paraibanos Pedro e George, dois jogadores da seleção sub-19, com uma vitória de 2 a 0 (21/18 e 21/19).

E quem completou o pódio e garantiu o terceiro lugar foi a dupla carioca Vinícius/Thiago, que venceu Pedro/George por 2 a 1, parciais de 16/21, 22/20 e 18/16, num jogo da mais alta qualidade que empolgou o público presente à arena.

2 comentários:

  1. Por que não havia nenhuma dupla de cabo frio nos jogos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que as duplas de Cabo Frio não etão competindo no circuito carioca e nem no brasileiro por falta de patrocínio.
      Infelizmente,mas assim que conseguirmos contornar a situação estaremos lá.

      Excluir

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.