quinta-feira, 16 de maio de 2013

O SUL AMERICANO DE VOLEIBOL DA PRAIA AGORA É CABOFRIENSE


Atleta de base em Cabo Frio Thais começou no Clube de São Cristovão com o Técnico Tony, no in door, em seguida percorreu algumas etapas do sub-19 no circuito carioca com o Tony e Ricardo Candango. Infelizmente para Cabo Frio a cabofriense foi para o Rio de Janeiro onde permanece até hoje.

As seleções brasileiras de vôlei de praia se apresentarão com novidades na 6ª etapa do Circuito Sul-Americano 2012/2013, que entra em cena nesta SEXTA-FEIRA (17.05) na cidade de Porto La Cruz, na Venezuela. Thaís/Rebecca e Daniel Lazzari/Edson Filipe são as novas duplas a representar o Brasil na competição. Elas se juntam a Fernanda Berti/Elize Maia e Thiago/Hevaldo, que já defenderam o país nesta edição.
Após cinco etapas, disputadas em Santa Fé (ARG), Viña Del Mar (CHI), Montevidéu (URU), Lima (PER) e Assunção (PAR), o Brasil lidera o ranking continental no feminino, com 980 pontos, seguido da Argentina (860) e da Venezuela (660). No masculino, porém, perdeu a ponta na capital paraguaia, sendo superado pelo Chile, que passou a somar 920 pontos, apenas 20 à frente dos comandados da técnica Letícia Pessoa. A Venezuela se manteve em terceiro lugar, com 800 pontos.

Para manter a soberania brasileira entre as mulheres, duas atletas que se acostumaram a se enfrentar na base, sendo rivais por muito tempo, jogarão juntas pela primeira vez na carreira. A rivalidade entre Thaís (RJ) e Rebecca (CE) nasceu na categoria sub-21, quando Thaís formava dupla com Sandressa e Rebecca jogava com Carol Horta. Em 2011, por exemplo, quem levou a melhor foi a cearense, que se sagrou campeã brasileira sub-21, com a atleta natural de Cabo Frio ficando com o vice.

“O interessante é que nos conhecemos muito bem porque jogamos uma contra a outra durante um bom tempo. E isso até tem ajudado no nosso entrosamento durante os treinos em Saquarema. Mas é fácil jogar com a Rebecca, que tem uma técnica muito apurada”, comentou Thaís, ressaltando que foi convocada para a seleção no dia do seu aniversário (2 de maio), quando completou 22 anos.

Thaís tem uma boa recordação do Sul-Americano. Na única etapa que disputou até hoje, na temporada 2011/2012, foi campeã na Colômbia ao lado de Josi. Já Rebecca venceu as três que jogou na atual edição, todas tendo Lili como parceira. Além de dar rodagem para as atletas, a competição, nesta temporada, passou a contabilizar pontos para o ranking mundial.

“É sempre importante estar jogando. Apesar de o nível ser um pouco mais baixo, sempre encaramos o Sul-Americano como um aprendizado, até para saber como estão as duplas nos países vizinhos, se há novas parcerias surgindo... E essa etapa ainda será especial porque marcará meu primeiro torneio com a Thaís. Vamos em busca de mais um bom resultado para o Brasil”, afirmou Rebecca.

Disputa com 16 duplas em cada naipe
Em Porto La Cruz, as concorrentes de Thaís/Rebecca e Fernanda Berti/Elize Maia serão Ana Gallay/Virginia Zonta e Georgina Klug/Natali Flaviani, da Argentina; Maria Francisca Rivas/Camila Pasdirek e Daniela Bravo/Pilar Mardonez, do Chile; Claudia Galindo/Andrea Galindo e Gina Martinez/Margarita Guzman, da Colômbia; Patricia Caballero/Michelle Valiente, do Paraguai; Alexandra Machado/Alexandra Carrasco e Grecia Herrada/Katerinne Mabel, do Peru; e Frankelina Rodrigues/Milagros Hernandez, Orquidea Vera/Karelys Mosquera, Maria Barreto/Aleismar Manrrique, Amarelis Marsella/Cristina Piña e Lennis Zambrano/Mariangel Santana, da Venezuela.

No masculino, as 14 duplas que disputarão o título com os brasileiros Thiago/Hevaldo e Edson Filipe/Daniel Lazzari serão Ian Mehamed/Julian Azaad e Pablo Suarez/Pablo Bianchi, da Argentina; Rodrigo Salinas/Cristobal Martínes, do Chile; Carlos Vasquez/Atherson Esparza e Julian Martinez/Alex Racero, da Colômbia; Mauricio Brizuela/Luis Riveros, do Paraguai; Jose Vargas/Franco Castillo, do Peru; e Igor Hernandez/Jesus Villafañe, Jackson Henriquez/Leonard Colina, Fernando Ramos/Carlos Rangel, Vicente Salazar/Gerardo Mendez, Jhonatan Golindano/Cesar Castro, Angel Sandoval/Emmanuel Sanchez e Carlos Ramirez/Marcos Ramirez, da Venezuela.

O BRASIL NO SUL-AMERICANO 2012/2013:
1ª etapa - Santa Fé (ARG)FEM: Lili/Rebecca (1º)
MASC: Thiago/Álvaro Filho (2º)

2ª etapa - Viña Del Mar (CHI)FEM: Fernanda Berti/Elize Maia (2º)
FEM: Maria Clara/Ângela (3º)
MASC: Evandro/Vitor Felipe (1º)
MASC: Thiago/Álvaro Filho (4º)

3ª etapa - Montevidéu (URU)FEM: Fernanda Berti/Elize Maia (1º)
MASC: Leonardo Gomes/Daniel Souza (3º)
MASC: Brian/Daniel Lazzari (9º)

4ª etapa - Lima (PER)FEM: Lili/Rebecca (1º)
FEM: Fernanda Berti/Elize Maia (2º)
MASC: Thiago/Álvaro Filho (1º)
MASC: Hevaldo/Edson Filipe (3º)

5ª etapa – Assunção (PAR)FEM: Lili/Rebecca (1º)
FEM: Fernanda Berti/Elize Maia (2º)
MASC: Oscar/Edson Filipe (3º)
MASC: Thiago/Hevaldo (4º)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.