domingo, 15 de junho de 2014

AS MENINAS FICAM EM SEGUNDO NO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA NA RUSSIA



As brasileiras Talita e Taiana ficaram com a medalha de prata no Grand Slam de Moscou, na Rússia, subindo ao pódio pela primeira vez na atual temporada do Circuito Mundial. As atuais campeãs fizeram grande partida, mas acabaram derrotadas pelas norte-americanas April Ross e Kerri Walsh por 2 sets a 1 (21/17, 22/24, 15/13) na manhã deste domingo (15.06), em 52 minutos de jogo, na arena montada no estádio de Vodny. O bronze ficou com as holandesas Meppelink e Van Iersel.
Foi o segundo troféu das medalhistas olímpicas Ross e Walsh, que já haviam conquistado o Open de Fuzhou, na China, na primeira etapa do Circuito Mundial 2014. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, as norte-americanas também somam 800 pontos na briga pelo título da temporada. Com a medalha de prata, as brasileiras recebem 720 pontos no ranking e recebem uma premiação de cerca de R$ 95 mil.



O Jogo

Sob uma temperatura baixa de nove graus, os times começaram equilibrados, alternando a liderança do placar até uma boa sequência das norte-americanas, que encaixaram bons saques e chegaram a abrir 10/5 no placar. A dupla brasileira melhorou o passe e encostou no placar, fazendo 18/17, mas Ross e Walsh mantiveram a vantagem e fecharam o set em 21/17.
O segundo set começou com erros dos dois lados. Dos cinco primeiros pontos, três foram cedidos em jogadas equivocadas das duas duplas. A disputa ficou equilibrada até o 16º ponto das norte-americanas, que abriram vantagem de três tentos no placar.
As brasileiras não se desconcentraram e cresceram no jogo, corrigiram os erros na defesa e viraram para 19/18 em linda largadinha de Taiana. Os rallys se seguiram com Ross e Walsh salvando set points até que, em um ataque errado de Ross, Talita e Taiana fecharam o segundo set em 24/22.
O tie-break manteve a tônica dos outros sets, com as duas duplas aproveitando ataques, sem deixar o adversário abrir dois pontos. As norte-americanas aproveitaram um erro de ataque das brasileiras e outro ponto de bloqueio, e abriram dois de vantagem, fechando a partida em 15/13 com ataque na diagonal de April Ross.
A campanha de Talita e Taiana teve seis vitórias, uma derrota e só cinco setes perdidos. Mais cedo, na partida pela semifinal, Talita e Taiana tinham conseguido uma grande virada por 2 sets a 1 (21/15, 21/23, 10/15) sobre as espanholas Liliana Fernández e Elsa Baquerizo para garantir lugar na grande decisão.
Moscou é o segundo Grand Slam da temporada 2014, após a disputa em Xangai, na China, em abril. A próxima etapa acontece de 17 a 22.06, com o Grand Slam de Berlim, na Alemanha. Na sequência é a vez de Stavanger, na Noruega, de 24 a 29.06.

Um comentário:

  1. As duplas brasileiras foram visivelmente abaladas pelas noticias negativas em relação a CBV. A mudança da comissão técnica também não teve um impacto positivo nos resultados recentes nos mundiais.
    A base vem comemorando uma sequencia de resultados razoáveis, srá que vamos perder a oportunidade de ganhar uma medalha olímpica em casa???

    ResponderExcluir

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.