quinta-feira, 12 de junho de 2014

BRASIL COM FORÇA TOTAL NO MUNDIAL DA RUSSIA DE VÔLEI DE PRAIA


O Brasil terá força máxima e será representado por oito duplas no Grand Slam de Moscou, na Rússia. Juliana/Maria Elisa e Alison/Bruno Schmidt venceram seus jogos no qualifying na manhã desta quarta-feira (11.06) e avançaram ao torneio principal. Ainda nesta quarta também foram sorteados os grupos da primeira fase, colocando Juliana/Maria Elisa na mesma chave das irmãs Maria Clara/Carol. Os jogos da fase de grupos começam nesta quinta-feira (12.06) e terminam na sexta-feira (13.06).
Líderes do ranking de entrada, Talita e Taiana ficaram no grupo A e enfrentam as australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy, as eslovacas Natalia Dubovcova e Dominika Nestarcova, e as russas Daria Rudykh e Nadezda Makroguzova. Já Ágatha e Bárbara Seixas ficaram na chave E, ao lado das tchecas Kolocova/Slukova, das norte-americanas Lane Carico e Brittany Hochevar, e das holandesas Rimke Braakman/Jantine van der Vlist.
O grupo D, além de Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Carol, também é formado pelas polonesas Brzostek e K olosinska e pelo time holandês Meppelink/Van Ierse. Será o terceiro encontro das duplas brasileiras nesta temporada do Circuito Mundial. Elas já haviam se enfrentado nas semifinais do Open deFuzhou, na China, e na fase de grupos do Grand Slam de Xangai, no mesmo país. Juliana e Maria Elisa venceram as duas partidas.
Pelo torneio masculino, não haverá confronto ‘caseiro’ na fase de grupos. Ricardo e Álvaro Filho caíram na chave C, ao lado dos poloneses Fijalek/Prudel e de dois times da Holanda: Stiekema/Varenhorst e Spijkers/van Dorsten. Já Alison e Bruno Schmidt estão no grupo D e enfrentam os norte-americanos Hyden e Bourne, os holandeses Brouwer e Meeuwsen, e o time alemão Bockermann/Urbatzka.
Emanuel e Pedro Solberg ficaram na chave H, que também tem os russos Semenov e Krasilnikov, os norte-americanos Doherty e Lucena, e os letões Plavins/Solovejs. Evandro e Vitor Felipe representam o país no grupo E, ao lado dos italianos Nicolai e Lupo, vencedores de duas etapas do Circuito Mundial 2014, da dupla alemã Walkenhorst/Windscheif e dos suíços Gabathuler e Gerson.
Qualifying
Na chave masculina, Alison e Bruno Schmidt avançaram sem entrar em quadra (bye) no primeiro confronto. Na segunda partida, vitória por 2 sets a 0 (21/11, 21/14) sobre os argentinos Julian Azad e Pablo Bianchi, que foram medalha de prata na etapa da Argentina do Circuito Sul-Americano, em abril.
Juliana e Maria Elisa também avançaram direto no qualifying (bye) na primeira rodada pela formação dos confrontos. No segundo jogo, vitória por 2 sets a 0 (21/12, 21/15) sobre as australianas Becchara Palmer e Zina Stone e classificação à fase de grupos. Em 2012, jogando ao lado de Louise Bawden, Palmer foi quinta colocada neste mesmo Grand Slam de Moscou.
Na fase de grupos, as duplas jogam entre si e as oito primeiros de cada chave avançam direto às oitavas de final, enquanto segundo e terceiros disputam a repescagem. As semifinais, disputa de terceiro lugar e finais ocorrem no domingo (15.06).
BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2014:
Open de Fuzhou
Juliana/Maria Elisa – prata
Alison/Bruno Schmidt – prata
Grand Slam de Xangai
Ágatha/Bárbara Seixas – bronze
Open de Puerto Vallarta
Ágatha/Bárbara Seixas – ouro
Juliana/Maria Elisa - prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.