domingo, 1 de junho de 2014

CHALLENGER DE RIBEIRÃO PRETO - 2014



A dupla começou a treinar uma semana atrás, mas já conquistou dois títulos e promete ainda mais. Duda e Carolina Horta, que haviam vencido o Circuito Banco do Brasil Sub-23 na última quinta-feira (29.05), derrotaram Izabel e Camila por 2 sets a 1 na decisão da etapa de Ribeirão Preto (SP) do Circuito BB Challenger neste domingo (01.06), na arena montada no estacionamento do Ribeirão Shopping.
Os títulos servem também como preparação para a dupla na disputa do Mundial Sub-23, que acontece de 10 a 15 de junho na Polônia. 
Na partida pela medalha de bronze, Val e Ângela, campeãs na etapa de abertura do Challenger, em Bauru (SP), derrotaram Michelle Carvalho e Amanda Maltez por 2 sets a 0 e voltaram a subir ao pódio.



“Estou feliz demais essa energia maravilhosa. Desde que pensamos em jogar juntos, sabia que iria dar certo, pois temos uma química grande fora da quadra, amizade. Acho que soubemos manter a calma quando a coisa não deu certo para jogar bem no tie-break”, disse Duda, que recebeu elogios da nova parceira, Carolina Horta.
“Acho que conta muito ter uma relação tão boa fora de quadra. E ir para o Mundial Sub-23 após dois títulos dá confiança. Enfrentamos duplas que estão sempre brigando por pódio em etapas do Open, como Val e Ângela, Josi e Thais. Vamos manter esse ritmo, poder defender o Brasil é um orgulho muito grande”, disse Horta.
A decisão do título começou equilibrada, com Izabel e Camila mantendo uma vantagem mínima e aproveitando alguns erros das adversárias. Com um crescimento dos bloqueios de Carol Horta, porém, ela e Duda viraram o placar e abriram vantagem, principalmente se aproveitando de bons saques, fechando o primeiro set em 21/15.
Na segunda etapa, o equilíbrio continuou e a liderança no placar foi se alternando. Duda e Horta tiveram um match point, mas desperdiçaram e levaram a virada que começou com grande ace de Izabel e terminou em ataque de Camila, fazendo 23/21. No tie-break, porém, a dupla mais jovem não se deixou abalar e dominou desde o começo, fechando em um erro de saque de Izabel o último set por 15/9, em 51 minutos de jogo.
Duda e Carolina Horta avançaram à final após vencerem as campeãs da primeira etapa, Val e Ângela, por 2 sets a 1 (21/18, 15/21, 15/13), em 55 minutos de partida. Na outra chave da semifinal, Izabel e Camila derrotaram Michelle Carvalho e Amanda Maltez pelo mesmo placar, mas com parciais de 21/19, 13/21, 19/17, em 56 minutos de jogo.



Disputa do bronze
No duelo para definir o último time a subir ao pódio, Val e Ângela se recuperaram do revés na semifinal e venceram Michelle Carvalho e Amanda Maltez por 2 sets a 0 (21/17, 21/17). Com isso elas conseguem ficar entre as três primeiras em duas etapas consecutivas do torneio.
A dupla campeã do Challenger recebe uma premiação de R$ 13,7 mil e soma 200 pontos no ranking nacional. Após a etapa de Ribeirão Preto (SP), o torneio terá as próximas edições em Rondonópolis (MT), entre os dias 25 e 27.07, e Campo Grande (MS), de 15 a 17.08.



A despedida foi com chave de ouro. A parceria que, entre idas e vindas, durou quase sete anos, terminou com o título da etapa de Ribeirão Preto (SP) do Circuito Banco do Brasil Challenger neste domingo (01.06) para Beto Pitta e Lipe. A vitória na final foi por 2 sets a 0 sobre Ramon e Bernardo, no estacionamento do Ribeirão Shopping. A medalha de bronze ficou com Luccas Lima e Miguel.
Beto Pitta já tinha decidido se aposentar ao final desta etapa. O incentivo de encerrar a carreira com chave de ouro se transformou em emoção após o título.
“Eu comecei a jogar e não era ninguém. Esse cara (Lipe) já disputava etapas do Open, era um jogador de alto nível e acreditou em mim. Eu não tenho palavras, não poderia ter sido melhor. Passar pelo qualifying, disputar a final na quadra principal e ser campeão ao lado de um irmão é algo que vai ficar marcado demais. Só tenho que agradecer tudo que recebi do vôlei de praia”, declarou Beto Pitta.
A final começou com Beto Pitta e Lipe aproveitando melhor as oportunidades de ataque, errando menos que os adversários e sempre mantendo vantagem no placar. Com isso, a vitória veio com relativa tranquilidade, por 21/15. Na segunda etapa da partida, Ramon e Bernardo não conseguiram dificultar a recepção, e Beto e Lipe ficaram à frente do placar desde o início, fechando o duelo em 21/16, por 2 sets a 0.




Bernardo Lima e Ramon Ferreira, que vieram do qualifying, conseguiram uma vaga na decisão ao vencerem Luccas Lima e Miguel por 2 sets a 0 (21/17, 22/20). Na outra semifinal, novamente uma dupla que só chegou ao torneio principal após passar pelo qualifying levou a melhor. Beto Pitta e Lipe derrotaram Benjamin e Daniel Souza por 2 sets a 0 (21/19, 21/17) e confirmaram presença na grande decisão.
Disputa do bronze
Por conta de uma contusão de Benjamin, a disputa do terceiro lugar não foi realizada e Luccas Lima/Miguel subiu ao pódio sem entrar em quadra. Presente para Luccas Lima, que começou a jogar na região e fará aniversário nesta segunda-feira (02.06), quando complete 23 anos.
A dupla campeã do Challenger recebe uma premiação de R$ 13,7 mil e soma 200 pontos no ranking nacional. Após a etapa de Ribeirão Preto (SP), o torneio terá as próximas edições em Rondonópolis (MT), entre os dias 25 e 27.07, e Campo Grande (MS), de 15 a 17.08.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.