sexta-feira, 13 de junho de 2014

AS MULHERES ESTÃO NAS OITAVAS NO MUNDIAL DE PRAIA DA RUSSIA E O SUB-23 TAMBÉM



Três duplas brasileiras avançaram à fase eliminatória do torneio feminino no Grand Slam de Moscou, na Rússia. Talita/Taiana e Juliana/Maria Elisa venceram seus jogos nesta sexta-feira (13.06), no encerramento da fase de grupos, e conseguiram a vaga direta às oitavas de final. Ágatha/Bárbara Seixas perdeu, mas se classificou em segundo lugar e disputará a repescagem. Maria Clara e Carol também foram derrotadas e estão eliminadas da competição.
Talita e Taiana, que tinham conquistado duas vitórias na última quinta-feira (12.06), venceram as australianas Bawden/Clancy nesta sexta por 2 sets a 1 (16/21, 21/16, 15/11), em 48 minutos de jogo, e terminaram em primeiro lugar no grupo A. Elas enfrentam as vencedoras do duelo entre as chinesas Fan Wang/Yuan Yue e as italianas Gioria Daniela e Laura Giombini neste sábado (14.06), quando também serão disputadas as quartas de final.



Na chave D, Juliana e Maria Elisa também mantiveram 100% de aproveitamento e derrotaram as polonesas Brzostek/Kolosinska por 2 sets a 0 (21/19, 23/21) em 44 minutos de jogo. Na próxima fase as brasileiras jogam contra as vencedoras do confronto da repescagem entre as canadenses Bansley/Pavan e as australianas Bawden/Clancy.
Ágatha e Bárbara Seixas entraram em quadra para decidirem a liderança do grupo E, mas acabaram derrotadas por 2 sets a 0 (21/16, 23/21) pelas tchecas Kolocova/Slukova em 43 minutos. Com isso, as atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil Open enfrentam as suíças Nadine Zumkehr e Joana Heidrich pela repescagem.
Maria Clara e Carol, que precisavam vencer por uma vaga na repescagem, acabaram derrotadas pelas holandesas Meppelink/Van Iersel (21/14, 21/15) em 33 minutos e estão eliminadas do torneio.
O sábado terá as disputas de repescagem, oitavas e quartas de final. Semifinais, disputa do bronze e finais ocorrem no próximo domingo (15.06). Moscou é o segundo Grand Slam da temporada 2014, após a disputa em Xangai, na China, em abril. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã também soma 800 pontos na briga pelo título, contra 500 por um título de etapa do Open.



O Brasil terá força máxima com suas três duplas nas oitavas de final do Mundial Sub-23, disputado na Polônia. Duda/Carolina Horta precisou passar pela repescagem, mas venceu o duelo nesta sexta-feira (13.06) e está na próxima fase. Allison/Guto e Saymon/Marcus terminaram na primeira colocação de seus grupos e conseguiram a vaga direto. Os times voltam à quadra neste sábado (14.06) para a disputa das oitavas e quartas de final.




Duda e Carolina Horta começaram o dia com derrota para o time austríaco Plesiutschnig/Schutzenhofer por 2 sets a 0 (29/27, 21/16), terminando na segunda colocação do grupo C. A dupla brasileira teve que disputar a repescagem e venceu as bielorrussas Shalayeuskaya e Siakretava por 2 sets a 0 (21/17, 21/8), avançando às oitavas de final. Na próxima fase elas enfrentam as norte-americanas Dykstra e Pardon, neste sábado, às 4h (horário de Brasília).







Allison e Guto tiveram caminho mais tranquilo e disputaram apenas uma partida nesta sexta. Eles venceram os noruegueses Lars Fredrik Tvinde e Hendrik Nikolai Mol por 2 sets a 0 (22/20, 21/17) em 37 minutos de jogo. O resultado deixou a dupla brasileira na primeira colocação do grupo C, com vaga direta às oitavas de final, quando enfrentam os italianos Caminati e Rossi neste sábado, às 7h (horário de Brasília).
Saymon e Marcus também tiveram o mesmo destino ao vencerem de virada os austríacos Petutschnig/Winter por 2 sets a 1 (21/23, 21/16, 17/15) em 52 minutos de jogo. Eles enfrentam os russos Firsov e Zhirkov neste sábado, às 7h (horário de Brasília) por uma vaga nas quartas de final da competição.
A disputa segue até o domingo (15.06), quando ocorrem as semifinais, disputas das medalhas de bronze e finais. A dupla campeã do Mundial Sub-23 soma 280 pontos no ranking internacional, além de ganhar um wild card (convite) para a disputa de uma etapa do Circuito Mundial a ser definida.
O Mundial Sub-23 foi incluído no calendário pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) em 2013. No primeiro torneio, Duda e Thaís ficaram com a prata ao perderem para as alemãs Victoria Bieneck e Isabell Schneider, enquanto Vitor Felipe e Márcio Gaudie foram derrotados na final pelos poloneses Piotr Kantor e Bartosz Losiak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.